Comissão Orientadora de Estágio

Qualquer esclarecimento em relação ao Estágio Supervisionado poderá ser obtido junto a qualquer um dos membros da Comissão Orientadora de Estágio - COE, cuja atual composição é a seguinte:

  • Profa. Dra. Juliana Luísa Müller Iamamura (Presidente)
  • Prof. Dr. Edson Pacheco
  • Prof. Dr. José Carlos da Cunha


Horários de atendimento:
Atualmente, todo o atendimento está sendo efetuado de maneira remota. Os professores podem ser contactados por e-mail.

Profª. Juliana: juliana.iamamura@ufpr.br
Prof. Pacheco: pacheco@ufpr.br
Prof. Cunha: josecunha@ufpr.br

Notícias



Avisos - período de confinamento:

  • Neste período estão sendo aceitas assinaturas eletrônicas de empresas, e assinaturas dos professores através de despachos no SEI.
  • Estágios obrigatórios: excepcionalmente, neste período é a COE e a coordenação do curso que estão encarregadas de pedir a assinatura (via despacho no SEI) aos professores orientadores. É importante, para isso, que o nome do professor orientador esteja claro no documento enviado.
  • Ao final do estágio, os professores orientadores de estágio obrigatório deverão solicitar à coordenação do curso a abertura do lançamento de notas para seus orientados.
  • Estão sendo aceitos contratos de estágio obrigatório com vigência até dezembro de 2020, para alunos devidamente matriculados (em 2020/1 ou 2020/e) e que não tenham cumprido a totalidade da carga horária.
  • Caso em tempo normal (sem confinamento ou pausa no contrato de estágio) o aluno já teria cumprido a carga horária, é necessário anexar um documento que ateste que, devido a uma interrupção devidamente documentada, a carga horária total não foi cumprida. Caso contrário, deve ser solicitada alteração da modalidade para não obrigatório.
  • Texto aprovado na reunião de Colegiado do dia 29/07/2020, autorizando estágio não obrigatório até que seja concluído o semestre 2020/1:

“Fica estabelecido que, devido à suspensão do calendário acadêmico e à situação de precariedade decorrentes da pandemia de COVID-19, os alunos que não tiverem atingido aprovação na carga horária mínima estabelecida no parágrafo 4º do Art. 4º da Regulamentação vigente das atividades de estágio do curso de engenharia elétrica terão excepcionalmente seu termo de compromisso ou termo aditivo autorizado, com a duração máxima de 6 meses. Este texto entra em vigência imediatamente após a sua aprovação e permanece vigente até a conclusão do semestre acadêmico 2020/1.”

  • Todos os pedidos e envios de documentos à COE, sejam de novos contratos, termos aditivos, entrega de relatórios ou de documentação ao término de um estágio estão sendo feitos por um formulário único . Tentamos fazer com que ele fosse intuitivo e autoexplicativo ao máximo, mas caso persista alguma dúvida, podem entrar em contato com qualquer um dos professores da COE.
  • Os alunos matriculados em disciplina de estágio no período especial podem realizar suas atividades de estágio até 31/03/2021.


==> Pedidos deferidos de matrícula nas disciplinas de estágio obrigatório 2020/e
==> Pedidos deferidos de matrícula nas disciplinas de estágio obrigatório 2020/1
==> Novas datas-limite para estágios obrigatórios até dezembro de 2020
==> Orientações da PROGRAD sobre estágio em tempos de coronavírus SARS-CoV-2
==> Memorando do Pró-reitor de graduação sobre estágio durante o período de confinamento
==> Resolução nº 44/2020 do CEPE



Informações

Os projetos pedagógicos do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná estabelecem o Estágio como ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos egressos e o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, objetivando o desenvolvimento do futuro Engenheiro para a vida cidadã e para o trabalho. As atividades de Estágio na UFPR estão regulamentadas pelas seguintes Leis e Resoluções:

==> Procedimentos para a assinatura de contratos de estágio
==> Entrega de relatórios de estágio não obrigatório e termos de rescisão

Dicas para enviar documentos à COE, receber as assinaturas e evitar problemas com contratos de estágio.



O Curso de Engenharia Elétrica da UFPR prevê duas modalidades de Estágio:

Estágio não Obrigatório, que será considerado como estágio livre, desenvolvido como atividade opcional, em qualquer série do curso. Os estágios não obrigatórios, realizados a partir da 5a série para o curso diurno e da 6a série para o Curso Noturno, poderão pontuar para as Atividades Formativas dentro dos limites estabelecidos na Regulamentação das Atividades Formativas do Curso de Engenharia Elétrica.

Estágio Obrigatório
Link para a página sobre Estágio Obrigatório

graduacao/estagio.txt · Última modificação: 2020/10/06 15:43 por julianaluisa
CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0