Links Rápidos |
---|
Listas de Comunicados |
Reserva de Salas |
Edital de Notas |
Ex-Alunos |
É com alegria que informamos que a UFPR ficou em segundo lugar na competição nacional Fórmula SAE Brasil – Elétrico
O projeto de Extensão UFPR Carro Elétrico busca propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional de seus integrantes para que possam ser influenciadores no meio onde estão inseridos e suscitar reflexões tecnológicas e socioambientais nas comunidades abarcadas pelo projeto. Para tanto, utiliza-se o desenvolvimento de um veículo elétrico de competição e a participação na competição Fórmula SAE BRASIL como elementos agregadores da equipe. O programa Fórmula SAE Brasil busca desafiar os estudantes de engenharia a aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula no desenvolvendo e implementação de um carro tipo Fórmula.
O estudante do Curso de Engenharia Elétrica da UFPR Wesley Thiago Egea Tiem, atualmente participando do Programa de Mobilidade CAPES-BRAFITEC da UFPR no Polytech Grenoble na França, foi um dos escolhidos para gravar um vídeo sobre os cursos ofertados pela instituição francesa. Veja o vídeo aqui ou diretamente no youtube.
Há dois anos, estudantes e professores do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná pesquisam e desenvolvem técnicas para a construção de uma prótese de mão humana. Os diferenciais são o baixo custo e a proposta de disseminar o projeto para pessoas da região que não tenham recursos para aquisição da peça. Veja a reportagem completa aqui.
Ontem, durante a 1ª Feira de Tecnologia para Saúde (Health Tech) organizada pela Superintendência de Inovação e Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no Palácio Iguaçu, tivemos a oportunidade de apresentar os resultados do Projeto Ciência para Todos ao Governador Ratinho Junior, ao Secretário de Saúde Beto Preto, ao Superintendente de Inovação Henrique Domakoski e ao Diretor da Secretaria de Pessoas com Deficiência Felipe Braga Côrtes
Para este evento foram selecionadas 12 startups de alunos de graduação e pós-graduação da UFPR. Além do Governador e Secretários de Estado, os projetos foram apresentadas aos Prefeitos e Secretários de Saúde de todo o Estado do Paraná e empresários de todo o Brasil. Destacamos as Startups Fala Professor e Haven Aid composta exclusivamente por por alunos do curso de Engenharia Elétrica (DELT) da UFPR.
Além do Coordenador do Ciência para Todos, Prof. André B. Mariano, estiveram presentes no evento 10 alunos de graduação dos cursos de Eng. Biotecnologia e Bioprocessos, Eng. Elétrica (Paulo Francisco Martins dos Passos, Ishmael Thomas Padilha, Maria Camila Selbach, Yosef Ricardo Chmulek), Eng. Química, Eng. Mecânica, Medicina e Direito, todos membros do projeto de Extensão Ciência para Todos, bem como os Professores Dr. Wesley Maurício de Souza (Departamento de Análises Clínicas) e Dra. Michele Rigon Spier (Departamento de Eng. Química). O projeto Ciência para Todos é interdisciplinar, com participação de acadêmicos e Professores de diversos cursos de graduação e pós-graduação da universidade. Saiba mais sobre o projeto e nossa metodologia Startup Experience que já capacitou mais de 150 alunos da UFPR desde 2016 (www.bit.ly/cienciaufpr).
#startupexperience #cienciaufpr #ufpr #inovação #pesquisa #ensino #extensão #tecnologia #delt